JORNALISTA MIRIM
1º momento:Apresentar recortes, reportagens, fotos de jornais e revistas sobre vários temas, propagandas e construir um painel. Depois debater, trocar idéias para despertar o senso crítico dos alunos.
2º momento:Será proposto aos alunos que os mesmos sejam jornalistas mirins e que deverão entrevistar sua família e fazer relatos escritos, sozinhos ou com a ajuda dos familiares, sobre um fato marcante em família (um susto,passeio,piquenique,história do nome,receitas,momentos de alegria e tristeza...).
3º momento:Produção textual sobre os dados coletados e montagem de um painel. Este poderá ter fotos ilustrando o fato.Observação: Os alunos poderão usar recursos tecnológicos como filmadoras, máquinas fotográficas, etc.
4º momento:Confraternização com a família e exposição para o grande grupo do relato de cada um.
Atividade realizada em conjunto com as colegas do Blog Mediadores do Pensamento:Liziane e Rose e deste blog Lisiane e Sonia.
2º momento:Será proposto aos alunos que os mesmos sejam jornalistas mirins e que deverão entrevistar sua família e fazer relatos escritos, sozinhos ou com a ajuda dos familiares, sobre um fato marcante em família (um susto,passeio,piquenique,história do nome,receitas,momentos de alegria e tristeza...).
3º momento:Produção textual sobre os dados coletados e montagem de um painel. Este poderá ter fotos ilustrando o fato.Observação: Os alunos poderão usar recursos tecnológicos como filmadoras, máquinas fotográficas, etc.
4º momento:Confraternização com a família e exposição para o grande grupo do relato de cada um.
Atividade realizada em conjunto com as colegas do Blog Mediadores do Pensamento:Liziane e Rose e deste blog Lisiane e Sonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário